Confissões de um filho de um moteleiro

5 01 2012

Pra quem não sabe, meu pai é gerente de um motel. E ele escreve sobre isso nesse blog aqui: http://confissoesdeummoteleiro.blogspot.com/

Pois bem, estou eu de férias da faculdade e cursos, jogando meus video-games e tal, saindo e blablabla… Inconformado com a minha vagabundagem nata, meu pai chega pra mim e disse “Vem cá, quer trabalhar lá no hotel? Te dou passagem e uns trocados”. Como eu realmente não tenho nada melhor pra fazer, e ele ainda falou em dinheiro, aceitei de pronto. O horário nem é tanto, 4 horas por dia, beleza…

É pra estar lá 7h30, meio cedo pra quem está de férias, mas tudo bem… Serviço simples, dobrar toalhas de banho, de rosto, lençóis… Dobrar, empilhar, embalar, empilhar de novo. Mesmo processo, copia e cola algumas centenas de vezes. Descer nos andares, contar quantos de cada um tem, fazer uma proporção simples – um lençol = 2 toalhas de banho + 2 de rosto -, subir, colocar no elevador, descer e colocar na despensa…

Tudo tranquilo, bonito, o meu “chefe” recolheu a rouparia suja e tal, subimos de volta, já tava quase na minha hora. Até que…

“Agora a gente tem que separar a roupa suja.”

Vish

Infelizmente, hoje em dia os casais não vão para motéis pra tomar um vinho, deixar uma pequena mancha no lençol e dormir de conchinha, situação em que o único fluido corporal que eu precisaria me preocupar seria saliva derramada durante tempo de sono. Pois bem, eu comparo a sensação que eu senti ao lidar com tais proteções de cama com a sensação de vestir uma camisa do Flamengo. Podem imaginar meu extremo nojo agora. Batalhando contra os pacotes de camisinhas, camisinhas e manchas suspeitas do material genético alheio me senti como uma lesma dentro de um labirinto de sal.

Ótimo jeito de se fechar um expediente, não é mesmo? Amanhã tamos aí de novo!

Ações

Information

One response

5 01 2012
Bruna

Eu disse que eu lia “)

Deixe um comentário

